3. Governo e Administração
  4. Santarém recebe 44 viaturas que vão reforçar a segurança pública
Santarém recebe 44 viaturas que vão reforçar a segurança pública Autor: Agência Santarém

Santarém recebe 44 viaturas que vão reforçar a segurança pública

Alailson Muniz
Os novos veículos proporcionarão maior eficácia nas operações policiais.

Durante sua agenda à Santarém, o governador Helder Barbalho, acompanhado do prefeito Nélio Aguiar e do secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós, conduziu a entrega de 89 viaturas para a Polícia Militar na manhã deste sábado, 23. Destinadas a reforçar a segurança pública na região, 44 viaturas foram entregues à cidade de Santarém, enquanto as demais foram distribuídas para os demais municípios do Baixo Amazonas.

"Hoje entregamos 89 novas viaturas aqui em Santarém e outras viaturas para os municípios da região do Baixo Amazonas. Estamos implementando os tótens de tecnologia para associar às ações de segurança, temos parceria com os municípios e já no mês de maio, nós estaremos entregando a Base Candiru, que é uma base fluvial para o Rio Amazonas em frente a Óbidos, compondo a estratégia do Baixo Amazonas de promover segurança e garantir paz para a população", antecipou o chefe do Executivo estadual.

Os novos veículos, que incluem modelos como Hilux, S10 e Duster, substituirão gradualmente a frota antiga, proporcionando maior eficácia nas operações policiais e condições de trabalho aprimoradas para os policiais militares.

"As novas viaturas entregues para a Polícia Militar representam um importante avanço na segurança pública de Santarém. Com uma frota renovada e equipada, nossos policiais terão melhores condições para proteger e servir nossa comunidade, contribuindo para um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos. Ganha o comércio e o cidadão," disse o prefeito Nélio Aguiar.

Em Santarém, segundo informou o governo do estado, as viaturas serão utilizadas pelo efetivo do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (1ª CIPAmb) e 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME), reforçando o compromisso com a segurança e proteção da comunidade local.