3. Governo e Administração
  4. Região do Arapixuna é beneficiada com serviços gratuitos do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades
Região do Arapixuna é beneficiada com serviços gratuitos do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades Autor: Agência Santarém

Cibele Pixinine
Mais de 30 serviços de saúde, beleza e cidadania foram disponibilizados, na última sexta-feira (27), para toda a população ribeirinha da região.

O Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC) contabilizou 3.396 atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, beleza e cidadania que beneficiaram a população da região de Arapixuna, na última sexta-feira (27). Realizada na Escola Municipal Santana, a ação é promovida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semg), com apoio das demais secretarias e coordenadorias municipais, além de outros públicos e empresas privadas.

"O PPBC garante que a Prefeitura chegue nas comunidades mais distantes do centro urbano e em cada cidadão santareno. São serviços de cidadania, saúde e beleza disponibilizados de graça para todos e de forma rápida e eficaz. Assim como nas outras edições, contamos com a presença das secretarias e coordenadorias municipais, como a Semtras, Semsa e Sefin, além de órgãos e entidades parceiros”, afirmou Walkiria Coelho, coordenadora do PPBC.

Foram disponibilizados serviços como: atualização e inclusão cadastral para programas sociais como o Bolsa Família; atendimentos psicossociais; atendimentos especializados em família e indivíduos em situação de violação de direitos; testes rápidos de hepatite B e C, Sífilis e HIV; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; vacinas; consultas médicas; atendimento odontológico; distribuição de medicamentos da farmácia básica; emissão de passe livre, dentre outros.

O evento foi aberto à comunidade em geral, beneficiando as comunidades de Santana Bom Jesus, Aparecida, Patacho Centro do Marimarituba, Costa do Marimarituba, Ilha de Marajó Urucurea, Nova Sociedade, Cuipiranga, Amari, Piaui, Lago central Maicá, Vila Amazonas Guajará, Membeca, Aninduba, Carariaca, Dourado, Picaê, São José, Santa Luzia, Arapixuna Tucumatuba, Pinduri, Jari do Socorro, Alto Jari, Laranjal e Moaca.