3. Governo e Administração
  4. Prorrogação do Concurso Público: oportunidade ampliada para os candidatos
Prorrogação do Concurso Público: oportunidade ampliada para os candidatos Autor: Arte Ccom

Prorrogação do Concurso Público: oportunidade ampliada para os candidatos

Alailson Muniz
A decisão estende o prazo de inscrição até as 23h59 do dia 17 de dezembro

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), anunciou a prorrogação do período de inscrições para o aguardado concurso público municipal. Com isso, os candidatos terão mais tempo para se preparar e concorrer a uma das 1.457 vagas oferecidas em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior.

A decisão de estender o prazo de inscrição até as 23h59 do dia 17 de dezembro, permitindo o pagamento do boleto bancário referente à inscrição até o dia 18/12/2023, visa proporcionar uma chance ainda maior para os interessados em fazer parte do quadro funcional da cidade. As provas estão programadas para os dias 21 e 28 de janeiro de 2024, representando uma etapa crucial para a seleção dos novos servidores.

Segundo informações divulgadas pelo Instituto Nelson Vicente, responsável pelo certame, a relação dos candidatos inscritos será disponibilizada no endereço eletrônico institutovicentenelson.com.br em 22/12/2023, oferecendo transparência e acessibilidade ao processo seletivo.

Paulo Jesus, Secretário de Administração, ressaltou a importância dessa prorrogação para o município: "Estamos comprometidos em garantir um processo seletivo transparente e acessível a todos os interessados. Esta prorrogação visa ampliar as oportunidades para que os talentos locais possam demonstrar suas habilidades e contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento de Santarém."

O Edital de Prorrogação do período de inscrição, contendo o cronograma completo do concurso, foi publicado no último domingo (10), oferecendo detalhes precisos sobre os cargos disponíveis, taxas de inscrição e outras informações relevantes para os candidatos.

Com vencimento base de R$ 1.320 para todas as funções, as taxas de inscrição variam de acordo com o nível do cargo, sendo R$ 70 para nível fundamental, R$ 80 para nível médio e R$ 100 para nível superior.

Entre as oportunidades oferecidas, destacam-se cargos como Agente de Trânsito, Enfermeiro, Psicólogo, Professor e muitos outros, abrangendo uma ampla gama de áreas profissionais.

O concurso público representa uma oportunidade única para os moradores de Santarém alinharem suas carreiras profissionais com o serviço público, contribuindo para o crescimento e aprimoramento contínuo da cidade.

Com a prorrogação das inscrições, a expectativa é que mais talentos locais possam se inscrever e participar deste importante processo seletivo que promete fortalecer o corpo funcional da cidade e, consequentemente, melhorar os serviços oferecidos à população.

Clicando aqui, você tem acesso ao novo cronograma