3. Governo e Administração
  4. Prefeitura de Santarém recebe a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição
Prefeitura de Santarém recebe a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Autor: Agência Santarém

Dayse Lima
Servidores municipais participaram do momento de fé e devoção à padroeira dos católicos santarenos.

Servidores da Prefeitura de Santarém receberam na manhã desta sexta-feira (11), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição. Uma missa foi celebrada no Hall de entrada do prédio, onde a imagem permaneceu pela manhã para a contemplação dos fiéis.

“É um momento de muita emoção, em que pedimos bênçãos, proteção e sabedoria para a condução de nosso trabalho e da nossa vida. Momento em que podemos manter essa conexão com Jesus Cristo, através da intercessão de Nossa Senhora”, salientou a servidora municipal Nara Bezerra.

Desde o último dia de 16 de agosto vem acontecendo as peregrinações da imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas paróquias, áreas pastorais e instituições santarenas, tanto públicas quanto privadas. Diversas secretarias de governo já receberam a visita da imagem peregrina, como a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), dentre outras, levando momento de reflexão e elevação espiritual aos servidores públicos municipais.

A Secretária de Finanças do município, Josilene Pinto, ficou emocionada com a presença da imagem peregrina e destacou o momento ímpar de fé e devoção. “A gente reúne os servidores para esta ocasião que é tão importante para as nossas vidas, onde agradecemos pelas bênçãos recebidas. Com certeza, a presença de Deus em nosso meio, a presença de sua mãe santíssima nos traz paz, tranquilidade, para que consigamos superar as dificuldades diárias e para que também possamos nos relacionar bem com nossos colegas de trabalho”, destacou Josilene.

As peregrinações são momentos que antecedem o grande Círio que acontece dia 27 de novembro, em seu trajeto original, com saída da Igreja de São Sebastião até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, após dois anos da pandemia de Covid-19.