3. Governo e Administração
  4. Prefeitura de Santarém estabelece horário especial durante a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023
Prefeitura de Santarém estabelece horário especial durante a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 Autor: Arte/Ccom

Alailson Muniz
Jogos são dia 24/07 e 02/08

O prefeito municipal de Santarém, Nélio Aguiar, assinou a Portaria nº 540/2023 – GAP/PMS em 21 de julho de 2023, que estabelece um horário especial de expediente nas repartições públicas municipais durante os dias em que a Seleção Brasileira de Futebol feminina disputará partidas na Copa do Mundo FIFA 2023.

A medida foi tomada com base no Decreto de 21 de julho de 2023, emitido pelo Governo do Estado do Pará, que determina o horário de funcionamento das repartições públicas integrantes da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol feminina estiver em campo, durante o torneio mundial de futebol.

De acordo com a Portaria, nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira feminina ocorrerem pela manhã, o expediente nas repartições públicas municipais começará após o término das partidas. Para os dias em que o jogo ocorrer às 8h, o expediente terá início às 11h. Já para os dias em que o jogo ocorrer às 7h, o expediente será iniciado às 10h.

No dia 24 de julho, o jogo é às 8h, o expediente começará às 11h.

No dia 02 de agosto, o jogo é às 7h, o expediente começará às 10h.

Vale ressaltar que alguns serviços essenciais serão mantidos durante os horários de jogos. Os serviços de mercados, feiras, limpeza pública, recuperação asfáltica, bem como os atendimentos na saúde, como no Pronto Socorro, Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, Unidade de Pronto Atendimento - UPA, e Centros de Saúde 24 Horas, além dos serviços de fiscalização de trânsito e portuários, continuarão funcionando normalmente.

A Portaria nº 540/2023 entra em vigor em 24 de julho de 2023 e revoga as disposições anteriores que possam conflitar com as medidas estabelecidas.

Com essa iniciativa, o prefeito Nélio Aguiar busca proporcionar aos servidores públicos municipais a oportunidade de acompanhar e torcer pela seleção feminina brasileira, ao mesmo tempo em que garante a continuidade dos serviços essenciais para a população durante o evento esportivo de destaque internacional.

Todos os Anexos: