3. Governo e Administração
  4. Prefeitura de Santarém é premiada pelo projeto 'Coroca - O Turismo Sustentável do Rio Arapiuns'
Prefeitura de Santarém é premiada pelo projeto 'Coroca - O Turismo Sustentável do Rio Arapiuns' Autor: Ccom

Alailson Muniz
Gestão faz um trabalho para estimular o empreendedorismo no munícipio

A Prefeitura Municipal de Santarém recebeu uma honrosa premiação na categoria regional do Prêmio Prefeitura Empreendedora 2024, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na nite desta sexta-feira, 26. O reconhecimento foi concedido pelo projeto 'Coroca - O Turismo Sustentável do Rio Arapiuns', que se destaca pelo fomento ao turismo comunitário de base sustentável na região.

Com a vitória na categoria estadual Turismo Territorial, Santarém está agora classificada para disputar a etapa nacional do prêmio na mesma categoria. O projeto Coroca - O Turismo Sustentável do Rio Arapiuns se destacou por sua abordagem inovadora e eficaz no desenvolvimento do turismo comunitário e na valorização da identidade territorial local, especialmente por meio do artesanato e do turismo sustentável.

O prefeito Nélio Aguiar expressou sua satisfação com a conquista, destacando a importância do prêmio e do projeto para o desenvolvimento de Santarém. " A gente recebeu o prêmio Sebrae de prefeitura empreendedora na categoria turismo e identidade territorial. São 10 categorias e nós ficamos entre essas 10 categorias. Uma delas é essa, turismo e identidade territorial. Então, por essa categoria, a gente vai concorrer também na etapa nacional", afirmou o prefeito.

Nélio Aguiar também enfatizou o compromisso da gestão municipal com o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local. "Só na questão do prêmio prefeitura empreendedora, esse é o quinto prêmio que nós conquistamos para a Santarém na nossa gestão. Demonstra aí que estamos no caminho certo de uma cidade empreendedora", acrescentou.

O projeto premiado demonstra o compromisso da Prefeitura de Santarém com a promoção de políticas públicas voltadas para o estímulo ao empreendedorismo, a simplificação de processos burocráticos, o apoio aos pequenos empreendedores e a valorização da identidade cultural e territorial do município.

A conquista do Prêmio Prefeitura Empreendedora 2024 representa mais um passo rumo ao desenvolvimento sustentável e ao fortalecimento da economia local em Santarém. A Prefeitura parabeniza toda a equipe envolvida no projeto e reafirma seu compromisso com a promoção do empreendedorismo e o crescimento de Santarém e sua população.

Para mais informações sobre o projeto 'Coroca - O Turismo Sustentável do Rio Arapiuns' e outras iniciativas da Prefeitura de Santarém, visite nosso site oficial.