3. Governo e Administração
  4. Prefeitura injeta mais de R$ 40 milhões na economia santarena com o pagamento da Folha de Fevereiro
Prefeitura injeta mais de R$ 40 milhões na economia santarena com o pagamento da Folha de Fevereiro Autor: Agência Santarém

Dannie Oliveira
Só em 2023, a Folha Geral da PMS injetou mais de meio bilhão de reais em Santarém.

A Prefeitura de Santarém concluiu nesta quinta-feira (29) o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, referente ao mês de fevereiro. No dia 23 receberam os servidores da educação (Fundeb), mais os inativos e pensionistas, totalizando o montante de R$ 27.080. 591,79. As demais secretarias tiveram seus pagamentos concluídos nesta quinta-feira, 29, último dia do mês, foram mais R$ 17.179.895,79, totalizando R$ 44.260.486,79 em fevereiro.

O prefeito Nélio Aguiar tem mantido o compromisso de pagar os salários em dia, dentro do mês trabalhado. Ainda que a gestão municipal esteja realizando grandes investimentos em outras áreas, o salário tem sido priorizado, garantindo a valorização e o reconhecimento dos profissionais que atuam no município.

O secretário municipal de Administração, Paulo Jesus, reitera que o pagamento, além de garantir a geração e renda de muitas famílias santarenas, também fomenta a economia local. Somente em 2023 o valor da Folha Geral do ano movimentou R$ 524.578.172,00.

Os valores do salário do funcionalismo público são creditados nas contas dos servidores no decorrer do dia, de acordo com o sistema de compensação de cada instituição financeira em que o servidor tem conta.