3. Governo e Administração
  4. Prefeito Nélio sanciona lei autorizando doação de área para construção da sede da Adefis
Prefeito Nélio sanciona lei autorizando doação de área para construção da sede da Adefis Autor: Arquivo - Agência Santarém

Samuel Alvarenga
Área fica em terreno situado no bairro da Interventoria.

O prefeito Nélio Aguiar sancionou a Lei nº 22.099 de 18 de janeiro de 2024 que autoriza o município a doar, com encargos, à Associação dos Deficientes Físicos de Santarém (Adefis) área para a construção da sede própria da entidade.

A área, de acordo com a lei, fica em terreno situado na Rua NS-2, S/N, entre as Ruas Marajoara e Tupaiulândia, no bairro da Interventoria.

"Essa iniciativa reforça o nosso compromisso, proporcionando um espaço adequado para o desenvolvimento de atividades e serviços destinados a esse público. A construção da sede da Adefis representa um avanço significativo para a consolidação de políticas públicas inclusivas e para o fortalecimento do suporte oferecido às pessoas portadoras de necessidades especiais em nosso município", disse o prefeito Nélio Aguiar.

Claudionor Araújo, presidente da Adefis.

A Adefis tem um prazo de quatro anos, a contar da vigência da lei, para a conclusão da construção de sua sede, sob pena de revogação desta lei e reversão automática da área ao patrimônio público municipal, em caso de descumprimento.

A reversão ou qualquer outra condição, não obriga o município cedente a nenhuma espécie de indenização. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), adotará os procedimentos administrativos internos e perante cartório imobiliário, objetivando regularizar as alterações nos respectivos assentamentos.