3. Governo e Administração
  4. Prefeito Nélio participa de debate sobre Reforma Tributária em Brasília
Prefeito Nélio participa de debate sobre Reforma Tributária em Brasília Autor: Agência Santarém

Prefeito Nélio participa de debate sobre Reforma Tributária em Brasília

Alailson Muniz
Senado vai ouvir prefeitos sobre o tema

O prefeito Nélio Aguiar participa, em Brasília, nesta quinta-feira, 28, às 10h, no Senado Federal, da Sessão de Debates Temáticos para discutir o tema da Reforma Tributária (PEC 45/2019), com a participação de Chefes de Poderes Executivos Municipais. Participam como convidados apenas oito prefeitos de todo o país e apenas dois da Região Norte.

“Fico muito feliz em poder levar o nome do nosso município de Santarém e participar de um debate nacional sobre a Reforma Tributária no Senado Federal. É um tema de suma importância para os gestores municipais, pois estamos na linha de frente quando o assunto é a implementação de políticas públicas. A distribuição de receitas para investimentos de forma justa entre os municípios é a nossa maior bandeira”, disse o gestor santareno.

A promoção do evento atende a requerimento apresentado pelo vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), no exercício da Presidência da Casa, e aprovado em Plenário em 19 de setembro. Na justificativa, Veneziano ressalta a grande relevância do tema, que foi abordado em uma série de debates na Câmara e no Senado.

“Para conquistarmos um consenso mínimo em torno de um texto que traga um sistema tributário mais transparente, unificado e justo, é absolutamente necessário que cada um dos atores envolvidos nesse processo possa contribuir para a sua construção”, resumiu o senador em entrevista à Agência Brasil.