3. Governo e Administração
  4. PPBC atinge marca expressiva de 3.959 atendimentos na Comunidade Tapará Grande
PPBC atinge marca expressiva de 3.959 atendimentos na Comunidade Tapará Grande Autor: Agência Santarém

PPBC atinge marca expressiva de 3.959 atendimentos na Comunidade Tapará Grande

Alailson Muniz

Na última sexta-feira, dia 23, a Escola Municipal São Jorge, localizada na Comunidade Tapará Grande, foi palco de um intenso dia de serviços e atendimentos proporcionados pelo Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC), realizado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semg) e várias Secretarias Municipais integradas. A iniciativa visa levar diversos serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo o acesso facilitado à cidadania e melhorando a qualidade de vida dos munícipes.

O evento contou com a participação de diversas instituições e secretarias municipais, que se uniram para oferecer uma ampla gama de serviços à população. Segundo os registros, foram realizados um total de 3.959 atendimentos, demonstrando o sucesso e a relevância do programa.

Entre as instituições presentes, destacam-se o Ministério do Trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), a Polícia Civil, a Defensoria Pública Estadual, entre outras.

A Semsa foi responsável por 2.332 atendimentos, evidenciando a preocupação com a saúde da comunidade. A Semtras, por sua vez, prestou relevantes 623 atendimentos, reforçando o compromisso com a assistência social.

A coordenadora do Programa, Walkiria Coelho, expressou sua satisfação com os resultados alcançados: "Ver a comunidade sendo beneficiada por tantos serviços é gratificante. Nosso objetivo é aproximar a Prefeitura da população, atendendo suas demandas de maneira eficiente e humanizada."

O depoimento de João Silva, usuário dos serviços, reflete a importância do programa: "Fui atendido pela Semsa e pela Instituição Profissionaliza. Conseguir resolver minhas questões de saúde e receber orientações profissionais no mesmo lugar facilitou muito a minha vida. Parabéns à Prefeitura por essa iniciativa."

O Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades continua a ser uma peça fundamental na promoção do bem-estar e no fortalecimento do vínculo entre o poder público e a comunidade. A administração municipal reafirma seu compromisso em levar serviços de qualidade a todas as regiões, proporcionando uma cidade mais justa e inclusiva para todos os santarenos.

Números que Falam:

Ministério do Trabalho: 13 atendimentos

Semtras: 623 atendimentos

Semsa: 2.332 atendimentos

Foto 3x4 Donaldo: 75 atendimentos

SMT: 18 atendimentos

Polícia Civil: 200 atendimentos

Profissionaliza: 232 atendimentos

Ótica Coliseu: 77 atendimentos

Defensoria Pública Estadual: 75 atendimentos

Cartório 3º Ofício: 108 atendimentos

Cartório Fioretti: 13 atendimentos

Correios: 04 atendimentos

Cartão Eco: 54 atendimentos

Equatorial Energia: 45 atendimentos

Mais Vida Saúde Convênio: 90 atendimentos

Total de atendimentos: 3.959

O Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidade continuará a percorrer nossa cidade, levando serviços e cuidados a todos os cantos. A próxima edição já está sendo planejada e promete ser ainda mais abrangente.