3. Governo e Administração
  4. Concurso Público: Mais 124 candidatos são empossados pela Prefeitura
Concurso Público: Mais 124 candidatos são empossados pela Prefeitura Autor: Ronaldo Ferreira

Concurso Público: Mais 124 candidatos são empossados pela Prefeitura

Samuel Alvarenga
Eles se juntam a outros 103 servidores e passam a integrar o quadro efetivo da PMS.
Novos agentes administrativos empossados pelo governo municipal.

A Prefeitura de Santarém nomeou e empossou, nesta quarta-feira (01), em solenidade no auditório da Escola Municipal de Artes Professor Emir Bemerguy, 124 candidatos aprovados e habilitados, no concurso público para o cargo de agente administrativo. Eles se juntam a outros 103 servidores, já empossados, e passam a integrar o quadro efetivo da administração pública municipal.

Leia mais informações sobre o concurso público da Prefeitura de Santarém

A jovem Luane Camile: "Serviço público é a primeira experiência profissional".

Para alguns, essa está sendo a primeira oportunidade profissional. É o caso da jovem Luane Camile dos Santos, de 20 anos. "Esse vai ser meu primeiro emprego e já entro como concursada. Esse é só o começo pra mim para poder crescer profissionalmente", detalha a nova servidora municipal, estudante do curso de Letras.

Magno Reis: "Oportunidade de trabalhar com o público".

O bacharel em Direito Magno Reis, de 26 anos, relata que teve outras oportunidades de servir ao Estado como estagiário, mas essa será a primeira vez que será uma servidor efetivo. "Em administração pública, trabalhando como servidor é a minha primieira experiência. Já trabalhei em outro órgão público, como estagiário da Defensoria Pública da União. Para mim será uma experiência interessante, trabalhar como o público e ajudar as pessoas", argumenta.

Alberto Portela, titular da Semad: "Prefeitura segue cronograma de convocação".

O certame ofereceu 551 vagas, disputadas entre 8.948 candidatos, de acordo com o secretário de Administração, Alberto Portela, o município segue um cronograma para nomear e empossar todos os candidatos aprovados e habilitados. "Estamos seguindo um planejamento para que todos os candidatos aprovados, dentro das vagas ofertadas, possam assumir suas vagas", disse o secretário.

Secretário de Governo, Emir Aguiar: "Concurso faz parte do Plano de Governo da atual gestão".

O secretário de Governo, Emir Aguiar, afirmou que esse é mais um compromisso que está sendo resgatado pelo prefeito Nélio Aguiar. "Esse é mais um compromisso da gestão do prefeito Nélio Aguiar, que está sendo resgatado. Estamos diariamente nos empenhando para fortalecer o quadro de servidores, oferecendo o melhor serviço à população. Para isso, nada melhor do que a realização de concurso público", lembrou.

Integrantes do governo e os novos servidores concursados.

Também participaram da solenidade, o secretário de Turismo, Alaércio Cardoso, a coordenadora Executiva de Administração, Katiane Sá, a coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos da Semad, Adriana Schuzt, e técnicos do município. Após a publicação da Portaria, os servidores empossados serão designados às suas respectivas áreas da administração pública municipal.