3. Governo e Administração
  4. Nota Pública sobre o caso de agressão ocorrido em Alter do Chão
Nota Pública sobre o caso de agressão ocorrido em Alter do Chão Autor: Desconhecido

Nota Pública sobre o caso de agressão ocorrido em Alter do Chão

Alailson Muniz
.

A Prefeitura de Santarém vem a público manifestar SOLIDARIEDADE ao colaborador e ao estabelecimento Restaurante Do Italiano, localizado no distrito de Alter do Chão. O colaborador, na noite desta quarta-feira, 15,  solicitava de um cliente a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19, conforme determinam os decretos estadual Nº 2.044/2021 e municipal Nº 1.071/2021, quando foi agredido fisicamente.

A Prefeitura repudia qualquer ato de violência e ressalta que as políticas públicas de combate à pandemia do novo coronavírus são de interesse coletivo e devem ser seguidas e respeitadas por qualquer cidadão. A vacina é a única arma que pode vencer a covid-19.

A autoridade sanitária municipal e a nossa Procuradoria Jurídica acompanham o caso e estão à disposição para ajudar as vítimas. O cidadão em questão foi identificado por meio de câmeras de vídeo e será multado em R$ 150 por descumprimento à medida de segurança sanitária conforme prevê o decreto municipal.

PMS