3. Governo e Administração
  4. Distrito do Curuai recebe serviços de saúde, cidadania e beleza ofertados pela Prefeitura de Santarém
Distrito do Curuai recebe serviços de saúde, cidadania e beleza ofertados pela Prefeitura de Santarém Autor: Arquivo - Agência Santarém

Cibele Pixinine
8ª edição do PPBC é sucesso de público e alcança mais de 4 mil atendimentos.

O Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC), ação promovida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semg), beneficiou mais uma área do município. Dessa vez, a população do Distrito do Curuai recebeu serviços de saúde, cidadania e beleza. Realizada na Escola Municipal Frei Gilberto Wood, na última sexta-feira, 27, a 8ª edição do programa somou um total impressionante de 4.896 atendimentos prestados.

A iniciativa conta com a parceria de várias entidades e órgãos públicos, incluindo a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), que realizou 531 atendimentos, e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável por 2.559 atendimentos. Outras instituições como a Polícia Civil, Instituto Profissionaliza, Defensoria Pública Estadual, entre outras, também estiveram presentes, oferecendo serviços diversos que foram muito procurados pela comunidade.

Para a coordenadora do programa, Walkíria Coelho, o sucesso da ação foi resultado do esforço conjunto de todas as instituições envolvidas e do apoio da comunidade local.

"Estamos muito felizes com o resultado alcançado. Ver a participação massiva da comunidade e a quantidade de atendimentos realizados mostra que estamos no caminho certo em relação às políticas de inclusão e assistência social", afirmou.

Dentre os serviços mais procurados, destaca-se ainda a emissão de documentos como RG, CPF e Passe Livre do Idoso, além das orientações fornecidas pelo Cartório do Distrito de Curuai e pelo Cartório do 3º Ofício. A presença de profissionais capacitados e engajados contribuiu significativamente para o sucesso do evento.

Confira os números de atendimentos:

• Semtras: 531 atendimentos
  • Semsa: 2.559 atendimentos