3. Governo e Administração
  4. Concurso público da PMS: 85% dos candidatos comparecem ao primeiro dia de provas
Concurso público da PMS: 85% dos candidatos comparecem ao primeiro dia de provas Autor: Arquivo - Agência Santarém

Samuel Alvarenga
Certame, organizado pelo Instituto Vicente Nelson, transcorreu sem intercorrências.

O primeiro de aplicação das provas do concurso público da Prefeitura de Santarém transcorreu sem intercorrências. As provas foram realizadas ontem, domingo, 8, para os candidatos que se inscreveram para os cargos de nível fundamental e médio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), foram inscritos 12.598 candidatos, desses 10.802 compareceram para realizar a prova, ou seja, 85,7%. Em relação aos faltosos, a banca organizadora do certame, Instituto Vicente Nelson, registrou 1.796 candidatos ausentes, 14,2%.

"De acordo com a banca, a aplicação das provas no primeiro dia foi considerada tranquila, nenhuma intercorrência, com exceção das já aguardadas: candidatos eliminados por causa de celular, candidatos que chegaram atrasados e candidatos sem documento de identificação", informou o secretário municipal de Administração, Paulo Jesus.

Neste domingo, 15, será realizado o segundo e último dia de aplicação de provas para os cargos de nível superior, docência, pedagogo e procurador municipal. Serão aplicadas provas objetivas, discursiva/prático-profissional para o cargo de procurador municipal e discursiva/redação para os cargos de docência e pedagogo.

"As orientações continuam sendo as mesmas, os candidatos devem ficar atentos à documentação obrigatória. Nos dias das provas, é necessário apresentar documento de identidade original impresso que contenha foto. Não será aceita cópia ou documento eletrônico. É obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Pela manhã, os portões serão abertos a partir das 07h15, com fechamento às 07h45. À tarde, os portões abrem às 13h15 com fechamento às 13h45", esclarece Paulo Jesus.