3. Governo e Administração
  4. Concurso da Prefeitura: Confira lista dos candidatos classificados
Concurso da Prefeitura: Confira lista dos candidatos classificados Autor: Agência Santarém

Concurso da Prefeitura: Confira lista dos candidatos classificados

Dannie Oliveira
Certame visa o provimento de 1.457 vagas e formação de cadastro reserva.

Os candidatos inscritos no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Santarém, realizado no último mês de janeiro já podem consultar o resultado das provas objetivas e discursivas. A lista com os os nomes dos classificados para as 1.457 vagas para os cargos de ensino fundamental, médio e superior foi disponibilizada pelo Instituto Vicente Nelson, responsável pela aplicação do certame na véspera do feriado.

Lista de classificados: provas objetivas

Lista de classificados: provas discursivas

Os candidatos classificados dentro do número de vagas, atingiram no mínimo 60% dos pontos da prova que valia 100 pontos. Para os cargos de nível médio, superior e docência, os candidatos que obtiveram o mínimo de 60% de pontos nas questões de Conhecimentos Gerais (língua portuguesa + informática básica), e 60% em Conhecimentos Específicos e ainda não zeraram nenhum conteúdo da prova foram classificados. Enquanto os candidatos classificados para os cargos de nível fundamental obtiveram o mínimo de 60% de pontos nas questões de conhecimentos gerais e não tiraram zero em nenhuma das áreas separadamente.

No período de 14 a 16 de fevereiro, está aberto o prazo para a entrega dos recursos contra o Resultado da Prova Objetiva e Discursiva. A organização do concurso orienta a todos os candidatos participantes do certame classificados e desclassificados que consultem sua nota no site do Instituto Vicente Nelson e avaliem a pontuação recebida. A divulgação do resultado da prova objetiva após a análise de possíveis recursos acontecerá no dia 22 de fevereiro.

Já no dia 23 de fevereiro será divulgada a lista com os convocados para a prova de títulos e também a relação para realização da perícia médica (candidatos com deficiência). O prazo para entrega da titulação ocorrerá de 26 a 28 de fevereiro e o processo será realizado de forma online. A perícia médica dos candidatos com deficiência será no dia 29 de fevereiro.

A partir de março, o concurso da Prefeitura de Santarém entra na fase decisiva. No dia 08, será divulgado os resultados da prova de títulos e perícia médica, sendo que o prazo para contestação dos mesmos, ocorrerá de 11 a 13. Conforme o cronograma a divulgação do resultado final e definitivo está previsto para 19 de março, conforme informou o secretário de Administração Paulo Jesus.

Esse é o segundo concurso público realizado na gestão do Prefeito Nélio Aguiar. Ao todo 28.204 candidatos se inscreveram para o certame que disponibilizou vagas para cargos nas Secretarias Municipais de Saúde (Semsa), Mobilidade e Trânsito (SMT), Trabalho e Assistência Social (Semtras), Educação (Semed) e Meio Ambiente (Semma).

“Orientamos aos candidatos que acompanhem no site do instituto realizador do certame todas as etapas do processo, principalmente quanto aos prazos para recurso, que são as manifestações que porventura os candidatos acharem pertinentes, quanto a algum item das etapas que se apresentam até o final do processo. É importante para que não percam as oportunidades e que possam estar atentos as etapas até o final do concurso”, disse Paulo Jesus.

Paulo Jesus, secretário de Administração, e Miquéias, do Instituo Nelso Vicente: listas de classificados

O concurso público é composto por três etapas: prova escrita objetiva de múltipla escolha, eliminatória e classificatória para todos os cargos; prova discursiva, eliminatória e classificatória para o cargo de pedagogo e cargos de docência e prova de títulos, apenas classificatória para cargos de nível superior.

A nomeação no concurso público será realizada dentro do prazo de validade do certame e os candidatos aprovados serão convocados, observada estritamente a ordem de classificação nos cargos, de acordo com a necessidade e conveniência da Administração Municipal.