3. Governo e Administração
  4. Sistema de segurança por videomonitoramento será instalado em oito pontos de Santarém
Sistema de segurança por videomonitoramento será instalado em oito pontos de Santarém Autor: Agência Santarém

Samuel Alvarenga
O sistema será constituído de módulos eletrônicos que farão o contato direto com o CIOP/PM.

Oito pontos de Santarém receberão, brevemente, equipamentos e serviços do sistema interativo de segurança por videomonitoramento, constituído de módulos eletrônicos de segurança, que farão o contato direto com o Centro Integrado Operacional da Polícia Militar do Pará. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) à Prefeitura de Santarém. De acordo com a Segup, o sistema abrange o fornecimento e a instalação, além do gerenciamento, operação e manutenção preventiva de todo o sistema.

O prefeito Nélio Aguiar recebeu a informação e comemorou esta importante ação.

"É mais um projeto do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, na área da segurança. Esse sistema, que inicialmente será implantado em oito pontos, vai aumentar a segurança, preservar vidas e o patrimônio público".

O secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós, destaca a importância e a efetividade do novo sistema.

"É uma vitória para a segurança pública de Santarém e da nossa região, tendo em vista que Santarém é o município polo e recebe diariamente pessoas de cidades vizinhas e, também, de outros estados. Só temos que agradecer ao secretário de Segurança, Dr. Ualame Machado, e toda sua equipe".

Após análise dos requisitos e os locais com maiores fluxos de pessoas e veículos, os equipamentos serão instalados nos seguintes pontos.

1. Avenida Tapajós com Travessa Frei Ambrósio - Mercadão 2000 - Aldeia

2. Avenida Tapajós - Terminal Fluvial Turístico - Salé

3. Rodovia Fernando Guilhon com Rua Resistência (3ª rotatória) - Santarenzinho

4. Avenida Sérgio Henn com Rua Edivaldo Leite - Praça do Skate - Nova República