3. Governo e Administração
  4. Apenas em dezembro, Prefeitura injetou R$ 96 milhões na economia de Santarém
Apenas em dezembro, Prefeitura injetou R$ 96 milhões na economia de Santarém Autor: Agência Santarém

Apenas em dezembro, Prefeitura injetou R$ 96 milhões na economia de Santarém

Alailson Muniz
Geração de emprego recorde e economia fortalecida

O prefeito Nélio Aguiar informou que a Prefeitura de Santarém injetou mais de R$ 96 milhões na economia do município apenas neste mês de dezembro. Um recorde histórico de pagamentos realizados pela Prefeitura em um único mês. O valor inclui o pagamento da folha salarial dos servidores públicos municipais, o 13º salário, o abono da Educação e fornecedores de bens e serviços para a Prefeitura.

“Esse recorde de pagamento só se tornou possível graças ao dever de casa que fizemos lá atrás e conseguimos manter o equilíbrio fiscal e financeiro em nossa gestão. Tudo com a ajuda de uma equipe técnica capacidade e dedicada porque ninguém faz nada sozinho. Então, toda essa soma de pagamentos ultrapassa os 96 milhões de reais, um recorde histórico”, explica o prefeito Nélio Aguiar.

Investimento público com obras a todod vapor garante a geração de empregos

Os recursos dinamizam a economia da cidade e têm reflexos positivos no trabalho de retomada do crescimento, impactado pela pandemia.

“Graças a parcerias políticas que deram certo no estado e no governo federal conseguimos aumentar os investimentos na Educação e na Saúde, além de manter as obras antigas e iniciar novas. Também fizemos o dever de casa e garantimos o pagamento de nossos servidores em dia. Pagamos quarta-feira, 29, o abono do Fundeb aos profissionais da educação, que representou o maior já pago na história de Santarém”, esclarece Nélio Aguiar.

Recursos pagos no mês de dezembro:

Fundeb

13º salário R$ 13.790.446,25