3. Governo e Administração
  4. Prefeito Nélio Aguiar promove mudanças na equipe de gestão
Prefeito Nélio Aguiar promove mudanças na equipe de gestão Autor: Agência Santarém

Prefeito Nélio Aguiar promove mudanças na equipe de gestão

Samuel Alvarenga
Novos gestores assumem seus postos nas áreas de Trabalho e Assistência Social, Saúde, Habitação e Regularização Fundiária, Portos e Consultoria Jurídica
Novos titulares tomaram posse nesta manhã, 1

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, formalizou, nesta terça-feira (01), mudanças em diferentes áreas da gestão. Na pasta de Trabalho e Assistência Social reassume a primeira-dama do município, Celsa Brito, em substituição a Orlessandra Santana, que assume a Coordenadoria Municipal de Portos no lugar de Lilian Maués, que assume função de consultora jurídica, vinculada ao Gabinete do Prefeito. Outras duas mudanças foram nas áreas de Saúde e Habitação: Vânia Portela, titular da Semsa, vai para a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) e a enfermeira Irlaine Figueira, servidora de carreira do município, assume a Semsa. Na cerimônia de posse e nomeação, que aconteceu pela manhã, no Ciam, o prefeito anunciou ainda que vai transforma a Coordenadoria de Portos em Secretaria Municipal de Portos.

Prefeito Nélio Aguiar

"Faço sempre a reflexão de que somos como um time de futebol. Aquele time coeso é quando um jogador está sempre pronto a apoiar o outro quando há necessidade. O objetivo é sempre vencer, no nosso caso, nosso objetivo é sempre oferecer o melhor a nossa população, com o maior nível de eficiência", argumenta Nélio Aguiar.

Na Saúde, Irlaine Figueira era responsável pela coordenação da Atenção Básica do município e assume a pasta com o Hospital Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento 24h, que retorna à gestão da Prefeitura. Celsa Brito realizou uma gestão reconhecidamente exitosa à frente da Semtras e retorna à pasta com a missão de gerenciar programas e continuar políticas públicas, principalmente, em atendimento aos mais necessitados.

Autoridades, servidores e imprensa acompanharam a posse

Vânia Portela esteve à frente da Semsa e colaborou com importantes ações e projetos, além de ter estado na linha de frente no combate à pandemia, incluindo o processo de vacinação. À frente da Sehab, ela tem a missão de continuar, por exemplo, a eficiente política de regularização fundiária do município.

Na Coordenadoria Municipal de Portos, Orlessandra Santana, será responsável pela gestão de importantes equipamentos, a exemplos dos novos terminais hidroviários de Santarém e Santana. Na ocasião, Nélio Aguiar anunciou que enviará à Câmara um Projeto de Lei de reforma administrativa, que trata da transformação da Coordenadoria em Secretaria Municipal de Portos, devido a necessidade de investimento e maior autonomia sobre as estruturas.