4. Visita técnica alinha esquema de segurança do Çairé 2017
Visita técnica alinha esquema de segurança do Çairé 2017 Autor: Desconhecido

Visita técnica alinha esquema de segurança do Çairé 2017

Com o objetivo de proporcionar maior segurança às pessoas que prestigiam o Çairé, em Alter do Chão, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o Comandando de Policiamento Regional e a Organização do Çairé realizaram na manhã desta quarta-feira (6) uma visita técnica em diferentes pontos da vila balneária. A intenção foi ajustar com eficiência o esquema de segurança do Çairé 2017, que este ano ocorre de 21 a 25 de setembro.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Luís Alberto Figueira a proposta é prevenir para que situações desagradáveis não ocorram. "Em todos os eventos públicos a Prefeitura de Santarém tem focado na segurança do público participante e neste grandioso evento cultural o apoio não será diferente. A Polícia Militar do Pará destacou o comandante de Policiamento Regional (CPR I), coronel Héldson Tomaso e o subcomandante do 3º Batalhão de Policia Militar, major Tarcísio Costa para verificarmos juntos os locais de instalação das ações integradas, da barreira na Rodovia Everaldo Martins e dentro da vila, como nas áreas do evento, escolha onde ficará a Sala de Gestão que é novidade este ano e finalidade de envolver e executar ações integradas de todas Instituições e entidades da linha de segurança. Isso tudo porque queremos um grande evento, que justifique o Çairé como uma grande festa da Amazônia", afirmou.

O comandante do Policiamento Regional I reforçou que a visita in loco tornará mais eficaz o serviço integrado. "Temos um grupo integrado que trabalha com a segurança pública de forma estratégica. Juntamos com o planejamento dos outros órgãos para criar único plano e assim unirmos forças para ações durante o Çairé. A exemplo, temos a barreira na Rodovia, que normalmente é feita pelo Departamento de Trânsito, o Dtran. Vamos unir com a Policia Militar, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), e assim realizar o trabalho mais abrangente e eficiente ao cidadão. O diferencial esse ano é a Sala de Gestão, que servirá para que no decorrer do evento, dependendo da situação nós possamos atender de maneira mais integrada", reforçou o coronel Tomaso.

A programação do Çairé e mais detalhes sobre o planejamento das Instituições/entidades de Segurança e demais Secretarias Municipais serão expostas na Coletiva de Imprensa prevista para segunda-feira (11), na Sala Cultural do Theatro Victória, às 8h30.