1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Violonista belenense emocionou o público com repertório autoral e obras de artistas renomados
Violonista belenense emocionou o público com repertório autoral e obras de artistas renomados Autor: Desconhecido

Violonista belenense emocionou o público com repertório autoral e obras de artistas renomados

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Violonista Diego Santos encantou o público com repertório variado e clássicos da MPB. Foto-Zé Correa...

Violonista Diego Santos encantou o público com repertório variado e clássicos da MPB. Foto-Zé Correa

O público prestigiou o show do premiado violonista belenense, Diego Santos. A apresentação foi realizada, na noite da última sexta-feira (30), no auditório da Casa da Cultura, com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). O gênero musical apresentado foi o "choro", maior influência em sua carreira musical.

A partir daí, Diego divertiu a plateia com gêneros variados, entre eles o baião, o samba, mostrando toda sua versatilidade, espontaneidade e improviso. O artista inseriu no repertório obras de compositores renomados que o influenciaram nesse percurso de músico violonista, entre os nomes está o de Sebastião Tapajós.

"Santarém é uma das cidades mais lindas do estado do Pará. Estive aqui pela primeira vez, em agosto 2009, estava no Projeto Pixinguinha e aqui foi uma das cidades que nos apresentamos. Após dez anos, eu prometi retornar e aqui estou nesse trabalho. E tenho a pretensão de compor algo especifico para Santarém. Quando iniciei a tocar violão, logo conheci o Sebastião Tapajós, e o qualifico como a maior influência no violão do Brasil. E sempre faço apresentações com as composições dele", disse Diego Santos.

O secretário municipal de Cultura, Luis Alberto Figueira, acredita que o município cresce no reconhecimento pela riqueza artística cultural. "Sempre estamos a receber artistas de diferentes segmentos e muitos lugares do Brasi e demais partes do mundo. E o governo municipal sempre procura alinhar para que as população santarena possa usufruir. Os artistas visitantes sentem-se abraçados pela público santareno. Além de homenagear a nossa arte", reforçou.

A estudante Isa Ferreira disse ficou atenta ao desempenho do artista. "Show maravilhoso e grandioso na técnica. A apresentação dialoga com o público. Eu fiquei hipnotizada com essa apresentação. Excelente essa parceria do governo municipal com os artistas em proporcionar esse espetáculo da arte instrumental", destacou.

O show contou com a participação dos artistas Príamo Brandão no contrabaixo e Edvaldo Cavalcante na bateria e ainda do clarinetista, o músico Thiago Amaral. O show originou na gravação de CD, or meio do prêmio Seiva, da Fundação Cultural do Pará, em E ainda do clarinetista, o músico, Thiago Amaral. As apresentações iniciaram na capital paraense. Após Santarém, o artista deve se apresentar na cidade de Bragança, com previsão para o dia 06 de setembro.

______________________________

Mais informações
Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc
Contato: (93) 99179-4634
E-mail: alcianeayres .jornalista@gmail.com

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.