4. Venda de produtos orgânicos será feita no Mercado da Prainha
Venda de produtos orgânicos será feita no Mercado da Prainha Autor: Desconhecido

Venda de produtos orgânicos será feita no Mercado da Prainha

"Produtores que atuam na venda de alimentos orgânicos no município de Santarém vão dispor de um novo espaço para comercialização desses insumos a partir do mês de outubro"

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) reuniu com membros da Associação de Produtores Orgânicos do Tapajós, na manhã desta quarta-feira (27) para debater a transferência para um espaço fixo no Mercado da Prainha. Atualmente o grupo realiza a comercialização em uma área do Mercadão 2000, duas vezes por semana.

Como deliberação da reunião ficou acordado, que a inauguração da Feira "Orgânicos do Tapajós" no Mercado da Prainha, ocorrerá ainda na primeira quinzena de outubro. A Associação de Produtores de Orgânicos, é formada por 20 agricultores familiares de Santarém e de Mojuí dos Campos. O grupo comercializa derivados da farinha, frutas como laranja e abacaxi, além de hortaliças em geral.

A prefeitura de Santarém vem trabalhando na melhoria dos espaços das feiras e mercados da cidade, afim de proporcionar maior comodidade para vendedores e consumidores.