1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Usuárias do Cras Nova República participam de palestra sobre o papel da família na educação dos filhos
Usuárias do Cras Nova República participam de palestra sobre o papel da família na educação dos filhos Autor: Desconhecido

Usuárias do Cras Nova República participam de palestra sobre o papel da família na educação dos filhos

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
A educação é um processo de crescimento humano e o papel dos pais é essencial nesse caminho de const...

A educação é um processo de crescimento humano e o papel dos pais é essencial nesse caminho de construção das crianças, sendo a mãe figura relevante desta relação. Pensando nisso, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República promoveu na tarde desta quinta-feira (12), uma palestra para orientar e informar as mães a respeito do tema e da troca de experiências entre ele

As famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)  e Grupo de Mulheres, totalizando 35 pessoas participaram da palestra que teve como tema: Criação dos filhos: Qual meu papel como mãe?

A palestra foi ministrada pela técnica de referência do Cras Pedagoga Mariele Araújo, que destacou que a temática evidenciou a importância do papel da mãe na vida de seus filhos, mostrando que a mulher exerce o maior privilégio de gerar, cuidar, ensinar e treinar os filhos para os grandes desafios futuros, tendo em vista que educá-los é uma grande missão e contribui para a formação do seu caráter.

A programação contou também com uma homenagem alusiva ao dia Internacional da mulher por meio de música, leitura de mensagem e distribuição de lembrancinhas.

“Essa palestra foi importantíssima, a mensagem da interação com nossos filhos me ajudou muito. Eu tenho três filhos adolescentes, e a palestra de hoje abriu meus olhos para muitas outras coisas, agora estou preparada para conversar com eles, sentar junto e eles irão me compreender”, agradeceu a usuária Maria da Saúde de 40 anos.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.