A saúde de um indivíduo pode ser determinada pela própria biologia humana, pelo ambiente físico, social e econômico a que está exposto e pelo seu estilo de vida, isto é, pelos hábitos de alimentação e outros comportamentos que podem ser benéficos ou prejudiciais.
E com o foco em Saúde da Família o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República proporcionou na tarde de quinta-feira (11), uma palestra ministrada pela enfermeira Shirleide Santos de Oliveira da Unidade Básica de Saúde (UBS) para aproximadamente 50 usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (Paif).
A enfermeira orientou que para ter uma boa saúde deve-se associar ao aumento da qualidade de vida, buscando uma alimentação saudável e com a prática regular de exercícios físicos e o bem-estar emocional para se alcançar um estado de saúde satisfatório para viver.
Dezesseis usuárias do Paif puderam expor a produção de toalhas com bordados em fitas que aprenderam na oficina oferecida pelo Centro.
De acordo com a ministrante da oficina, Alcinea Rocha Moreira, esse trabalho objetiva desenvolver as habilidades e criatividades das usuárias e vai desde o relaxamento mental até uma possível fonte renda.