1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Usuárias do Cras Nova República e do CCI participam de passeio no igarapé do São Braz
Usuárias do Cras Nova República e do CCI participam de passeio no igarapé do São Braz Autor: Desconhecido

Usuárias do Cras Nova República e do CCI participam de passeio no igarapé do São Braz

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Os usuários do Centro de Referência de  Assistência Social (Cras) Nova República e idosos do Centro...

Os usuários do Centro de Referência de  Assistência Social (Cras) Nova República e idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) tiveram uma tarde especial nesta sexta-feira (18), Eles participaram de um passeio especial no igarapé da comunidade de São Braz, região do Eixo Forte.

O passeio teve o objetivo de colocar um pouco mais de lazer e entretenimento nas rotinas das usuárias. Participaram do Cras Nova República uma média de vinte usuárias do Grupo de Mulheres do Serviço de Proteção e atendimento Integral a Família (PAIF).

A elas, foi proporcionado um momento de lazer e descontração, além da troca de experiências e contemplação das belezas do local que foi o Igarapé São Braz e, principalmente, o fortalecimento dos vínculos comunitários e de amizade por meio da sociabilidade.

Na ocasião, as acadêmicas do Curso de Psicologia do Iespes, Evaneide Oliveira e Suelima Silva, aplicaram seu Projeto de Intervenção do Projeto Interdisciplinar (PI) por meio de dinâmicas de grupo e roda de conversa sobre "Auto estima e amor próprio". A aplicação do projeto teve o objetivo de mostrar para as mulheres que ter um autoconceito negativo e não confiar em si mesmo influencia todos os aspectos da vida, desde o trabalho, até o amor e as relações familiares e comunitárias.

Maria da Saúde, participante do grupo de Mulheres, contou sobre esse momento proporcionado. “Desde que iniciei a minha inclusão no centro aprendi muita coisa, fazer crochê e outras artes. Essa é a minha primeira vez em um passeio. Gostei muito daqui, de socializar com as amigas e principalmente de contemplar a natureza com uma brisa gostosa e águas geladas.

“No Cras, desde que eu iniciei no grupo, aprendi muitas coisas. Esse passeio, eu amei. Só sairei daqui se eu me mudar da cidade, ou se Deus quiser me levar, mas eu quero é continuar aqui", contou a usuária de 62 anos, Marilza Cardoso.

No Centro de Convivência do idoso, a programação também aconteceu em um Igarapé no balneário da Churrascaria Tapajós na comunidade de São Braz.

De acordo com a Coordenadora do CCI,  Lívia Partenostro, aproximadamente 120 idosos compartilharam uma manhã e início de tarde com muita alegria. Eles dançaram, jogaram, tomaram banho, saborearam um almoço especial e,  com toda animação que é peculiar do grupo, souberam aproveitar tudo que foi ofertado para eles.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.