Como alternativa de renda e capacitaçaõ profissional, vinte usuárias do Grupo de Mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República participaram durantes os dias 18 e 19 de julho de uma oficina de confecção de painéis em E.V.A.
Somente três materiais foram necessários: E.V.A, cola e TNT, para aprenderam o passo a passo de como produzir um lindo painel. Cheias de inspiração, as usuárias tiveram variadas ideias para obter o melhor resultado. Exercendo a imaginação conseguiram criar alternativas de renda familiar, foi o que afirmou a usuária de 68 anos que há muito tempo participa do Cras. "Esses dois dias foram proveitosos, aprendemos a confeccionar painéis para festas e agora podemos conquistar uma renda extra para melhorar nossa qualidade de vida", contou Talita Sousa Maciel dos Santos.
"Repassamos no primeiro dia as técnicas de corte e manuseio do material e no segundo dia ensinamos a colagem e montagem dos painéis. Foi interessante, pois houve a troca de experiências entre elas, uma ajudou a outra, e conseguimos alcançar o objetivo de ensinar algo para que elas pudessem melhorar a renda e principalmente que elas pudessem socializar e ter um convívio que também é um dos nossos objetivos, o de fortalecer os vínculos. Elas gostaram muito, tiveram prazer e se distraíram bastante. Desejamos que elas possam continuar desenvolvendo esse trabalho e até ensinando o próximo", pontuou a orientadora do Cras Luana Campos.
A coordenadora Jaciara Simões também gostou do resultado final desses dois dias de oficina. "Gostamos da entrega delas, da disponibilidade em aprender para melhorar seus futuros. Foi mais um momento gratificante."