1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Urbanização da Vila Arigó trará mais qualidade de vida aos moradores da Prainha
Urbanização da Vila Arigó trará mais qualidade de vida aos moradores da Prainha Autor: Desconhecido

Urbanização da Vila Arigó trará mais qualidade de vida aos moradores da Prainha

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal José Priante e contrapartida...

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal José Priante e contrapartida do município. Foto: Ascom/Seminfra. As obras de urbanização da Vila Arigó prosseguem no bairro da Prainha. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A empresa Peixoto Construtora, responsável pela obra, está trabalhando no calçamento e na ampliação do muro de contenção, cessando o alagamento que ocorria devido a cheia dos rios.

Urbanização vai estimular o turismo e a economia. Foto: Ascom/Seminfra.A obra já está com 26,40% dos trabalhos executados e contempla a construção de quiosques, banheiro, quadra poliesportiva, playground, bancos e estacionamento, em uma área total de 4.189,47m². Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal José Priante, no valor de R$ 2 milhões, mais contrapartida do município no valor de R$ 75.359,79.

O projeto urbanístico é voltado para a contemplação turística e paisagística da orla, segundo informou o secretário de Infraestrutura Daniel Simões. “A ideia é transformar o local em uma área de lazer, um ponto turístico da cidade, a revitalização do lugar será muito boa para Santarém, especialmente para os moradores do local que há muito tempo esperavam por uma obra como esta. Vai alavancar o nosso turismo e também a economia do lugar”, destacou.Quase 27% dos trabalhos já foram executados. Foto: Ascom/Seminfra.

A urbanização da Vila Arigó representa mais qualidade de vida para aproximadamente 7 mil pessoas que moram na grande área da Prainha. É o caso da empreendedora Irene Vieira que tem um comércio no local e afirma que o projeto vai trazer muitas melhorias para os moradores e geração de renda para os comerciantes. "Nós esperamos por essa melhoria há muito tempo e que bom que ela está acontecendo agora. Aqui temos bares que têm mais de 65 anos e são tradição na cidade. Apoiamos este progresso, porque recebemos muitas pessoas e o turismo e fluxo comercial vai melhorar com certeza", agradeceu.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.