4. Último prazo para pagar o IPTU Legal com 90% de desconto em juros e multas
Último prazo para pagar o IPTU Legal com 90% de desconto em juros e multas Autor: Desconhecido

Último prazo para pagar o IPTU Legal com 90% de desconto em juros e multas

30 de maio de 2019. Essa é a última data para o contribuinte pagar em cota única, à vista, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de lixo com 90% de desconto em juros e multas. A oportunidade é para que o contribuinte quite débitos pendentes correspondentes aos exercícios de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, inscritos ou não em dívida ativa, ainda que em fase de execução fiscal, e que não tenham sido objeto de parcelamento anterior.

O pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência ou correspondente bancário, casas lotéricas, agência dos Correios ou mesmo pela internet.

De acordo com a secretária municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof), Josilene Pinto, a Prefeitura de Santarém tem buscado estratégias para a prática da justiça fiscal, oferecendo facilidades ao contribuinte na hora de negociar ou quitar débitos tributários.

"O governo dá oportunidades para o contribuinte quitar seu débito junto ao município. Tivemos a primeira Campanha do ano intitulada 'IPTU em dia, Santarém melhor todos os dias', primeira cota com 15% de desconto, a segunda cota com 10% de desconto ou pagamento de forma parcelada. Depois lançamos a campanha 'IPTU Legal', a primeira oportunidade com 95% de desconto, oportunidade também para pagamento parcelado com desconto de 50%, e agora a gente chama atenção do contribuinte para que ele aproveite esse último prazo com desconto de 90%. É importante ressaltar que o contribuinte que estiver em dia com o seu IPTU e com o cadastro imobiliário atualizado vai poder concorrer ao sorteio de valiosos prêmios do IPTU Premiado 2019, que vai ocorrer em junho durante as comemorações do aniversário de Santarém. O pagamento deste imposto é de grande importância para a manutenção dos serviços prestados em prol da população", concluiu Josilene Pinto.