1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. UBSs das regiões urbana, rios e planalto recebem aparelhos para garantia de pré-natal seguro
UBSs das regiões urbana, rios e planalto recebem aparelhos para garantia de pré-natal seguro Autor: Desconhecido

UBSs das regiões urbana, rios e planalto recebem aparelhos para garantia de pré-natal seguro

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Prefeito Nélio Aguiar e Secretária de Saúde Dayane Lima durante entrega dos aparelhos que garantem s...

Prefeito Nélio Aguiar e Secretária de Saúde Dayane Lima durante entrega dos aparelhos que garantem segurança e excelência no atendimento de gestantes.As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Zona Urbana e Interior estão fortalecidas no atendimento. Na tarde desta segunda-feira (06), o Prefeito Nélio Aguiar entregou para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) 50 detectores fetais que darão suportes as Unidades garantindo mais qualidade para os atendimentos de pré-natais. Os aparelhos foram adquiridos por meio de recursos do Cofinanciamento repassado pelo Governo do Estado do Pará e tem como objetivo reduzir a mortalidade materna.

“Vim até a Secretaria Municipal de Saúde entregar para as UBSs cinquenta detectores fetais, equipamentos primordiais no pré-natal, sendo o sonar para avaliar os batimentos fetais e saber se o bebê está em sofrimento fetal ou não. Serão distribuídos tanto nas Unidades de Saúde da área urbana, como na região de rios e planalto do município”, explicou o prefeito Nélio Aguiar sobre a importância dos aparelhos.

Sueleide Bonfim repassa sonar à comunidade Tapará Grande, região de rios.Para a secretária de Saúde, Dayane Lima, os aparelhos trarão mais qualidade nos atendimentos de gestantes. “A cada ano, a mortalidade materna aumenta, não só no Pará, mas em todo o Brasil. O aparelho traz a garantia de um pré-natal seguro através do padrão de qualidade, excelência e tecnologia de ponta”, destacou a titular.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica da Semsa, Sueleide Bonfim, os aparelhos já estão sendo entregues na Unidades de Saúde. A previsão é de que até o dia 10 de janeiro todas as Unidades já tenham recebido os detectores.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.