No total 180 turistas estrangeiros ingleses do transatlântico Navio Cristal Serenity estiveram no Centro Cultural João Fona (CCJF) na manhã de sábado (11). O receptivo preparado reforçou a admiração pelo prédio público.
"A exposição de réplicas de cerâmicas tapajônicas do ceramista em miniatura do artista, Elves de Sousa Castro, impressionou os visitantes", lembrou a chefe de atendimento ao turista do Centro Cultural Patrícia Chaves.
O artistas ceramista, é santareno e há 17 anos produz réplicas de cerâmica tapajônica. Recebeu o título de "mestre" na arte do saber popular, no ano de 2010, pelo Instituto de Arte no Pará (Iap).
Os cruzeiristas fazem parte da Rota Turistíca 2017-2018 e vieram ao bordo do transatlântico Navio Cristal Serenity, com a lotação de 1.500 passageiros. Os turistas são na faixa etária de 70 a 90 anos. Além da visita nas dependências do Centro Cultural João (Ccjf), os estrangeiros estiveram na Praça do Pescador, na Casa da Farinha (Eixo Forte - Com. Cucurunã) e na Igreja Matriz de Nsra. da Conceição, depois da passagem por Santarém os turistas estrangeiros seguiram a Manaus (AM).