Multidão brincou Carnaval pelo Centro Comercial da Cidade nesta quarta-feira.Criativas fantasias, animação e marchinhas de carnaval ecoaram nas ruas do Centro Ccomercial de Santarém nesta quarta-feira (6). Mesmo após o encerramento do Carnaval 2019, 3 mil foliões ainda tinham muita energia para gastar no bloco 'Só Fuleragem', organizado pelo músico Antônio Paixão conhecido como 'Marreta'.
Na terça-feira (5), os blocos: "Glicose" (bairro Nova República), "Camelão" (bairro Laguinho), Bloco "O Linguarudo" (bairro Interventoria), "Porco Elétrico" e "Acarí" (ambos no bairro Aeroporto Velho), também animaram a cidade. Para proporcionar um carnaval para todos os públicos e gostos, a Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais apoiou os blocos.
Antônio Paixão comentou que ao ver o grande público ficou maravilhado. "Sinto-me muito feliz ao ver milhares de pessoas. A cada ano conquistamos mais adeptos a diversão na quarta-feira. Sem violência, com o único objetivo de brincar o carnaval. Eu criei esse bloco para os músicos, mas outros profissionais, garçons, técnicos de som, da imprensa e de outros segmentos estão aqui para brincar", explicou.
A musicista Leiliana Castro participou pela primeira vez. "É uma verdadeira confraternização ao som do ritmo de carnaval. Brincadeira segura e de muita criatividade na caracterização com as fantasias. Lindo ver muitas famílias na diversão", disse.
Bloco ’Só Fuleragem’ foi opção de folia e já se tornou tradicional em Santarém.Na terça-feira (5), o movimento também foi agitado com os carnavais dos bairros. O coordenador do Bloco Camaleão, Carlos Liberal, do bairro do Laguinho, afirmou que os moradores compartilharam a brincadeira com foliões de outros bairros. "O Bloco Camaleão tem uma trajetória de treze anos de entretenimento aos moradores. Parentes e amigos de outros bairros são convidados e participam da diversão. O bloco é denominado assim, porque na área verde do Bosque da Vera Paz existiam muito camaleões. O bloco caiu no gosto dos moradores e assim titulamos de Camaleão. Aqui tivemos a média de 3 mil brincantes", destacou.
"O carnaval é uma festa de relevância para o país, nós temos dado total apoio em Santarém. Nós respiramos carnaval essa semana e aproveitamos para apoiar todos os bairros que estavam se manifestando como Nova República, Aeroporto Velho, Interventoria, Laguinho e demais. É a democratização da folia carnavalesca para oportunizar diversão aos munícipes que não podem ir aos pontos oficiais do Carnaval. Avalio este carnaval como excelente, melhor que o ano passado e ano que vem com certeza será melhor ainda", pontuou o secretário de Cultura Luis Alberto Figueira.
Leia também:
Mais informações
Alciane Ayres - Assessora de comunicação da Semc
Contato: (93) 99179-4634. / E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com