4. Três mil foliões vão às ruas do Centro de Santarém pular Carnaval 2019 no 'Só Fuleragem'
Três mil foliões vão às ruas do Centro de Santarém pular Carnaval 2019 no 'Só Fuleragem' Autor: Desconhecido

Agencia Santarém

Multidão brincou Carnaval pelo Centro Comercial da Cidade nesta quarta-feira.Criativas fantasias, animação e marchinhas de carnaval ecoaram nas ruas do Centro Ccomercial de Santarém nesta quarta-feira (6). Mesmo após o encerramento do Carnaval 2019, 3 mil foliões ainda tinham muita energia para gastar no bloco 'Só Fuleragem', organizado pelo músico Antônio Paixão conhecido como 'Marreta'.

Na terça-feira (5), os blocos: "Glicose" (bairro Nova República), "Camelão" (bairro Laguinho), Bloco "O Linguarudo" (bairro Interventoria), "Porco Elétrico" e "Acarí" (ambos no bairro Aeroporto Velho), também animaram a cidade. Para proporcionar um carnaval para todos os públicos e gostos, a Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais apoiou os blocos.

Antônio Paixão comentou que ao ver o grande público ficou maravilhado. "Sinto-me muito feliz ao ver milhares de pessoas. A cada ano conquistamos mais adeptos a diversão na quarta-feira. Sem violência, com o único objetivo de brincar o carnaval. Eu criei esse bloco para os músicos, mas outros profissionais, garçons, técnicos de som, da imprensa e de outros segmentos estão aqui para brincar", explicou.

A musicista Leiliana Castro participou pela primeira vez. "É uma verdadeira confraternização ao som do ritmo de carnaval. Brincadeira segura e de muita criatividade na caracterização com as fantasias. Lindo ver muitas famílias na diversão", disse.

Bloco ’Só Fuleragem’ foi opção de folia e já se tornou tradicional em Santarém.Na terça-feira (5), o movimento também foi agitado com os carnavais dos bairros. O coordenador do Bloco Camaleão, Carlos Liberal, do bairro do Laguinho, afirmou que os moradores compartilharam a brincadeira com foliões de outros bairros. "O Bloco Camaleão tem uma trajetória de treze anos de entretenimento aos moradores. Parentes e amigos de outros bairros são convidados e participam da diversão. O bloco é denominado assim, porque na área verde do Bosque da Vera Paz existiam muito camaleões. O bloco caiu no gosto dos moradores e assim titulamos de Camaleão. Aqui tivemos a média de 3 mil brincantes", destacou.

"O carnaval é uma festa de relevância para o país, nós temos dado total apoio em Santarém. Nós respiramos carnaval essa semana e aproveitamos para apoiar todos os bairros que estavam se manifestando como Nova República, Aeroporto Velho, Interventoria, Laguinho e demais. É a democratização da folia carnavalesca para oportunizar diversão aos munícipes que não podem ir aos pontos oficiais do Carnaval. Avalio este carnaval como excelente, melhor que o ano passado e ano que vem com certeza será melhor ainda", pontuou o secretário de Cultura Luis Alberto Figueira.