4. Trabalhadores autônomos tem até sexta-feira (6) para sacar benefício do Renda Pará

Alanda Matos
.

GAutoria: Geisa de Oliveira

Feirantes, guardadores de veículos e ambulantes cadastrados na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras)/Prefeitura de Santarém que ainda não sacaram o Renda Pará tem até a sexta-feira (6), para retirar o benefício.

O auxílio é uma estratégia do Governo do Estado para retomar a economia impactada pela pandemia da covid-19.

Mais de 5 mil feirantes (5.533), cerca de 4 mil vendedores ambulantes (4.357), 500 catadores de materiais recicláveis e 88 guardadores autônomos de veículos de mais de 20 municípios paraenses foram cadastrados pelas Prefeituras de cada município para receber o auxílio do Renda Pará 400 - dividido em duas parcelas de R$ 200,00 cada.

Em Santarém, 205 trabalhadores estão cadastrados. Os beneficiados devem procurar qualquer agência do Banpará munidos de todos os documentos pessoais.

Por hora, não há previsão para inclusão de novos beneficiários.

Confira as listas com o nome dos beneficiados clicando nas profissões abaixo:

Guardador de veículos

Ambulantes