4. Theatro Municipal Victória recebe pela primeira vez o espetáculo 'Inquietamente, Estamira'
Theatro Municipal Victória recebe pela primeira vez o espetáculo 'Inquietamente, Estamira' Autor: Desconhecido

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) apoia o Grupo de Teatro Cria Mundo na apresentação do espetáculo, "Inquietamente, Estamira", que será realizado neste sábado (23), a partir das 20h, no Theatro Municipal Victória. A classificação indicativa é 16 anos.

Pela primeira vez em única apresentação, o espetáculo de gênero pós dramático é uma adaptação autoral do documentário "Estamira" vencedor de mais de 20 prêmios de cinema nacional e internacional.

A adaptação tem autoria de Túlio Assunção baseado em textos do documentário Estamira, do poema O bicho de Manuel Bandeira e da música Ainda aqui sonhando  de Leo Cavalcanti. É dirigido por Ítalo Costa, e tem Rawi Sxi no papel de Estamira.

O espetáculo estreou na abertura da 28ª Mostra de Teatro em 2018 na Casa da Cultura. A apresnetação de sábado é para comemorar o primeiro ano de atividade do Grupo Cria Mundo.

"A criação é toda abstrata. São perspectivas e críticas que podem até passar despercebidas, mas jamais deixam de tocar um lugar íntimo, onde ficam guardados os sentimentos", afirmou o assessor teatral executivo do grupo, Mourrambert Flexa.

Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia entrada).

Ficha técnica:

Direção: Witalo Costa
Interpretação: Rawi Sxi no papel de Estamira
Elenco: Aimê Nunes, Carlos Gardel, Jade Bentes e Nayane Oliveira
Produção: Fernanda Novak
Adaptação: Túlio Assunção.
Assessoria teatral executivo: Mourrambert Flexa.

Mais informações:

Alciane Ayres – assessora de comunicação da Semc