4. Telas pintadas por adolescentes acompanhados pelo Creas ganham exposição na Câmara Municipal
Telas pintadas por adolescentes acompanhados pelo Creas ganham exposição na Câmara Municipal Autor: Desconhecido

Katiane de Jesus
...

Autora: Geisa de Oliveira

O hall da Câmara Municipal de Santarém ganhou um colorido a mais na tarde desta terça-feira (18), com a exposição de telas pintadas por adolescentes em cumprimento de medidas socieducativas acompanhados pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

30 adolescentes divididos em 3 grupos, participaram em abril deste ano de uma oficina de pintura em tela. O objetivo foi despertar nos adolescentes a potencialidade e capacidades para arte e pinturas.

O professor Emerson Mafra, que foi o ministrante da oficina avaliou como positiva a participação dos jovens. “A integra deles durante as horas e dias da oficina foi um sinal que eles se envolveram bastante e buscaram dar o seu melhor”, avaliou Emerson.

“Foi bem interessante que as pessoas que ali estavam por ocasião da sessão em homenagem ao Assistente Social, paravam para ver e até se propuseram a comprar as telas. Pra nós, foi um momento muito especial” disse Glaucya Fiori coordenadora da Proteção Social Especial.

A equipe do Creas estave acompanhada da coordenadora Jéssica Bentes que agradeceu à Câmara por permitir a exposição no espaço. “Foi uma excelente experiência. O trabalho deles, mesmo sendo um primeiro contato com a arte, já deu um bom resultado, e esse é o nosso objetivo, fazer com que possam agregar mais conhecimentos e escrever o seu futuro”, disse a coordenadora.

A Secretária de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito prestigiou a exposição. “Essa foi a primeira de outras oportunidades que pretendemos fazer para expor esse trabalho, muitas telas lindas, principalmente as de paisagens. O Trabalho realizando pelo Creas com esses jovens, vem despertando a vontade de aprender, de fazer o melhor e assim reescrever uma nova história”, avaliou Celsa.