Engenheiros e fiscais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) reuniram na manhã de hoje (25), com moradores da Vila Arigó, no bairro da Prainha, para tratar do andamento das obras de urbanização do local.
Durante a reunião, ficou acordado que na próxima semana as equipes da empresa Peixoto Construtora, responsável pela obra, já entrarão com serviços de terraplenagem. "Apresentamos novamente o projeto e explicamos sobre o andamento das obras e das interferências. Os moradores apresentaram as sugestões e vamos seguir como planejado. É importante destacar que os fiscais da secretaria estão trabalhando no entorno, porque foi detectado muito despejo de água servida aqui, então é necessário a colaboração de todos", explicou a engenheira civil da Seminfra Joseane Lais Silva.
Socorrro Leão mora no bairro há 48 anos e faz parte da Comissão Amigos da Prainha. Ela conta que acompanhou todo o processo para a realização da obra. "Acompanhamos todo o processo de licitação desde o início. Sabemos que o recurso é destinado pelo Ministério do Turismo e que os serviços precisam iniciar. Sabemos também que temos várias interferências, mas isso será resolvido e todos vão se adequar. Com certeza o futuro vai ser bem melhor aqui."
A proprietária do Bar do Jura, Irene Vieira, conta que os moradores sempre esperaram por essa obra. "Nós esperamos por essa melhoria. Temos bares que têm mais de 65 anos e são tradição na cidade. Estamos de acordo com o progresso, porque recebemos muitas pessoas e o turismo vai melhorar com certeza", agradeceu.
Sobre a obra: No projeto da obra constam a construção de quiosques, banheiro, quadra poliesportiva, playground, bancos e estacionamento. A urbanização da orla será realizada numa área de 4.189,47m².
O valor para o investimento é de R$ 1.926.226,74, com a contrapartida da Prefeitura de R$ 75.359,79.A obra na Vila Arigó consiste num projeto urbanístico voltado para a contemplação turística e paisagística