A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e a Equatorial Pará promovem, nesta quinta-feira (30), a partir das 8h, palestra com orientações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, destinada às famílias integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do Cras Ribeirinho, que funciona nos altos do Mercadão 2000.
De acordo com a técnica da área de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, em Santarém, Leydiane Fernandes, o evento faz parte da plataforma E+Comunidade, oferecida pela distribuidora, para garantir diversos benefícios às comunidades, em todo o estado do Pará, nos municípios onde a empresa atua.
"Estamos levando mais cidadania e garantia dos direitos aos nossos clientes. A exemplo, da Tarifa Social - um benefício concedido às famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, que dá direito a descontos na conta de energia", explica a colaboradora da empresa.
A executiva da área de Relacionamento com o Cliente da concessionária, Sulamita Pereira, acredita que é papel da empresa levar esclarecimentos e estar mais perto da comunidade.
"É nosso papel orientar e esclarecer a respeito de direitos tão importantes como a Tarifa Social. Enquanto gestores do processo de relacionamento vamos dialogar e orientar, a qualquer momento que nos solicitarem", reitera Sulamita.
Para a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, é muito importante receber a equipe da Equatorial Pará para esclarecer sobre esse benefício. "Com certeza, nossos usuários vão participar e terão a oportunidade de tirar todas as dúvidas. Nós agradecemos a disponibilidade da equipe da concessionária em poder levar essas informações para nossos usuários", destaca a titular da Semtras.