4. Sugestão de Pauta: Prefeitura realiza 1ª exposição do artesanato indígena Warao em 2021

Alanda Matos
.

Data: 27 e 28

Hora: 9h às 18h

Local: Centro de Artesanato Cristo Rei

Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 375 - Centro

Contato: (93) 99163 3503 - Geisa de Oliveira Assessora de Comunicação/ Semtras

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através da Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (CAAF), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), inicia nesta quinta-feira (27), a partir das 9h, a 1ª exposição de 2021 das peças artesanais confeccionadas pelos indígenas venezuelanos da etnia Warao acolhidos pelo município.

Ao todo, 26 artesãos produziram redes, bijuterias e artesanato feitos em buriti.

A exposição faz parte do projeto intitulado de Nonakitane Yakeraja Jakitane “Em busca de um futuro melhor” idealizado pela equipe da Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (CAAF), da Semtras.

Sugestão de entrevistados:

Secretária Celsa Brito