4. SMT monta planejamento para atender a população com transporte coletivo no Çairé 2017

A Prefeitura de Santarém já está com a programação definida dos transportes coletivos que irão operar durante o Çairé 2017. De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), ao todo, 55 coletivos serão utilizados durante os dias de festa no deslocamento dos usuários para distrito de Alter do Chão.

Saiba mais:

Atualmente, 5 veículos fazem 32 viagens com frequência de 28 minutos com início da operação às 5h30. Na sexta-feira (22), a partir das 16 horas, a frota será ajustada para uma frequência de 15 minutos. No sábado (23), a partir das 10 horas, os coletivos serão colocados em operação conforme a demanda de usuários.

"Os coletivos começarão a circular a partir de 5h30 e, no decorrer do tempo que existir a demanda, a frota ficará operando. Nós estaremos com os fiscais de transporte orientando no embarque e desembarque dos usuários tanto aqui em Santarém como em Alter do Chão, pois o nosso objetivo é garantir o ir e vir dos usuários com tranquilidade", explicou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.

O ponto de embarque em Santarém será na Praça Tiradentes, onde haverá fiscais de transporte. Lá se concentrará toda a demanda dos coletivos como em todos os anos. Em Alter do Chão, o local de embarque e desembarque será o terminal.

Visando a segurança e integridade dos usuários, todos os veículos relacionados para compor a frota que atenderá ao público que se deslocará para o distrito de Alter do Chão, desde a terça-feira (19), estão passando por vistoria para receber o credenciamento para circulação até a vila.