4. SMT interdita ruas no entorno dos cemitérios centrais de Santarém para o Dia de Finados
SMT interdita ruas no entorno dos cemitérios centrais de Santarém para o Dia de Finados Autor: Desconhecido

Agencia Santarém

Visando garantir a segurança das pessoas que se deslocam aos cemitérios centrais da cidade para velarem os entes queridos, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), irá interditar algumas ruas ao entorno dos cemitérios centrais. A Avenida Mendonça Furtado ficará fechada no perímetro entre a Avenida Barão do Rio Branco e Travessa 15 de Agosto a partir das 14 horas desta quarta-feira (1º).

Nas primeiras horas da manhã de quinta (2), outras vias serão interditadas:

Seis agentes de trânsito e dois fiscais de transporte estarão fazendo a fiscalização e monitoramento de toda a área no entorno dos cemitérios centrais.

Saiba mais:

Confira outras notícias sobre ações da Prefeitura de Santarém

Linhas de ônibus
As linhas de ônibus estarão disponíveis à população por todo o feriado do dia 2 de novembro. O percurso às proximidade dos cemitérios sofrerá alteração.

As ruas interditadas serão liberadas para o trânsito de veículos no dia 2 a partir das 19 horas. "Sabemos que nos dias 1º e 2 de novembro o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente nos cemitérios, por isso montamos esse planejamento de interdições para que o ir e vir dessa população possa ser feito de forma tranquila nas ruas em torno dos cemitérios, sem nenhum transtorno relacionado ao trânsito", declarou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

Segundo o secretário, as empresas de transporte coletivo foram avisadas sobre o desvio na rota às proximidades dos cemitérios, por meio de ordem de serviço. "A população que utiliza os coletivos poderá ficar ciente de que os mesmos estarão disponíveis para elas irem aos cemitérios e retornarem para suas casas", ressaltou.

O trânsito às proximidades dos cemitérios dos bairros Mararu e Cambuquira terá responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), respectivamente.