4. SMT implanta corredor exclusivo para ônibus em trecho da Av. Rui Barbosa
SMT implanta corredor exclusivo para ônibus em trecho da Av. Rui Barbosa Autor: Desconhecido

SMT implanta corredor exclusivo para ônibus em trecho da Av. Rui Barbosa

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) através do setor de manutenção e engenharia impantou nesta quinta-feira (10), na Avenida Rui Barbosa (entre as Avenidas Nazaré e São Sebastião) uma sinalização asfáltica criando um corredor exclusivo para os transportes coletivos urbanos.

A medida visa organizar os ônibus para que circulem em frente ao posto de fiscalização de maneira que os agentes de fiscalização possam acompanhar a operação monitorando os coletivos e verificando o cumprimento do itinerário e horário.

"Com a implantação dessa sinalização os transportes coletivos urbanos poderão se deslocar de forma mais organizada em frente ao nosso posto de fiscalização, além de evitar a ultrapassagem e garantir o fluxo dos demais veículos que circulam por essa via", ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

A ação faz parte dos investimentos na segurança para o trânsito voltado aos transportes coletivos urbanos. No início do mês de Março, a SMT realizou a reforma do posto de fiscalização que fica localizado na Avenida Rui Barbosa na Praça Barão de Santarém, dando maior comodidade e segurança aos colaboradores que prestam serviços na fiscalização dos transportes coletivos urbanos.

Saiba Mais: