4. SMT continua movimento de conscientização sobre Maio Amarelo

SMT continua movimento de conscientização sobre Maio Amarelo

Visando atingir a todos os públicos com a campanha mundial Maio Amarelo, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), realizou na terça-feira (15), panfletagem com informes sobre o tema ao longo de toda a extensão do cais de arrimo e orla da cidade e na quarta-feira (16), nas embarcações que estavam ancoradas ao longo do cais.

Durante os dois dias de ação os colaboradores da SMT em parceria com a capitania fluvial de Santarém levaram orientação à população sobre os cuidados no trânsito, os direitos e deveres de cada um, sobre a responsabilidade de dirigir com segurança, o uso do colete salva vidas e a ingestão de bebidas alcoólicas.

"Assim como existem as regras no trânsito, também existem regras para a navegação nos rios. Orientar os comandantes e os passageiros foi de suma importância para que eles também possam estar de acordo e assim evitar qualquer tipo de incidente nos rios da nossa Amazônia", ressaltou o coordenador da Divisão de Educação para o Trânsito da SMT, Marcelo Santos.

Aproximadamente 800 pessoas receberam orientações sobre a campanha Maio Amarelo e parabenizaram a ação destacando sobre a relevância na conscientização das pessoas para um trânsito cada vez mais seguro.