4. Sinalização semafórica passa a funcionar em cruzamento do bairro Santa Clara
Sinalização semafórica passa a funcionar em cruzamento do bairro Santa Clara Autor: Agência Amazônia

Sinalização semafórica passa a funcionar em cruzamento do bairro Santa Clara

Dando prosseguimento as ações de melhorias no trânsito urbano de nossa cidade, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou a instalação de uma sinalização semafórica no cruzamento da Travessa Silvino Pinto com a Avenida Presidente Vargas.

Na tarde de segunda-feira (17), a nova sinalização semafórica foi colocada em funcionamento pela equipe de manutenção da secretaria, após o cruzamento receber todos os serviços necessários antes de colocar o semáforo em operação.

A sinalização semafórica possui dois tempos e irá ajudar principalmente na travessia de pedestres que utilizam os serviços dos hospitais e laboratorios as proximidades.

"A instalação dessa nova sinalização na cidade faz parte de um cronograma de ações que já está sendo executado pela secretaria, nós sabemos que ações como esta trazem segurança e ajudam na diminuição de acidentes na nossa cidade. Mas ressaltamos que não basta apenas as sinalizações, mais que condutores e pedestres devem sempre estar atentos ao trânsito e juntos contribuir para uma cidade mais segura", ressaltou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.

De acordo com as estatísticas do Boletim de Acidentes de Trânsito (Boat), vários acidentes já haviam sido registrados no cruzamento, em sua grande maioria por avanço de preferencial. Com a instalação da nova sinalização a SMT espera que haja uma redução na velocidade dos veículos que trafegam na Travessa Silvino Pinto e consequentemente a diminuição dos acidentes no outro cruzamento seguinte com a Avenida Marechal Rondon por conta do avanço da preferencial.