4. Show 100% Beatles abre atividades do Projeto "Amigos da Casa"
Show 100% Beatles abre atividades do Projeto "Amigos da Casa" Autor: Desconhecido

Show 100% Beatles abre atividades do Projeto "Amigos da Casa"

Com a proposta de fomentar e valorizar a participação dos artistas do segmento musical, a Prefeitura de Santarém, através Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio do Projeto Amigos da "Casa", realizará o Show 100% Beatles. Essa é a primeira atividade do Projeto com a parceira da Banda Rock Star, e será no dia 09 de março, às 20h 30. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Segundo o secretário municipal de cultura, Luis Alberto Figueira, o Projeto está aberto aos artistas da música, tanto os de vanguarda quanto os novos talentos.

"Esse projeto existe desde 2017, por conta da manifestação própria de pessoas que utilizam o espaço da Casa da Cultura e partilham junto com o governo municipal a visão de sempre mantê-lo adequado aos diferentes segmentos sociais que usam os serviços no auditório. E artistas musicais nos procuraram para participar do Projeto e para divulgar o trabalho, seja os de vanguarda ou novos talentos. E faremos a primeira apresentação com da Banda Rock Star, formada por integrantes santarenos na interpretação de músicas inesquecíveis da Banda The Beatles. ", explicou Luis Alberto Figueira.

Os artistas musicais interessados em participar do Projeto "Amigos da Casa" podem procurar a Chefia da Casa da Cultura, a servidora Dina Carvalho, no expediente de segunda a sexta-feira, das 08h às 14 horas.

Sobre a Banda Rock Star:
Sem nome de identificação em 2014, os músicos, Elyson Silva (guitarra solo e voz), Edney Silva (bateria), Joseph Silva (baixo e vocal), Afonso Silva (violão base e vocal) apresentavam-se em aniversários e bailes de formaturas. E quando em 2015 surgiu o convite para apresentação no Botequim Bar, e foi solicitado o nome da Banda. E surgiram alguns nomes como Popstar, Banda Liverpol e, finalmente chegaram a denominação, Banda Rock Star.

A interpretação 100% músicas dos Beatles ao tempo de 90 minutos. E Banda teve apresentação no município de Óbidos em 2016, e participações especiais no aniversário de Santarém em 2018.

A saudosa Banda "The Beatles" era formada por: John Lennon (guitarra rítmica/vocal) (in memorium), Paul Mccartney (baixo/piano/vocal), George Harrinson (guitarra/solo/vocal) (in memorium) e Ringo Starr (bateria/vocal).

O auditório da Casa da Cultura recebe atividades de protocolos institucionais governamentais, concertos, ensaios, show culturais, festivais de diferentes segmentos artísticos, outorgas de Instituições de Ensino, Mostras de dança/teatro e recitais. E tem a capacidade do auditório para 400 pessoas, sendo, 260 poltronas fixas e 140cadeiras extras, inclui sistema de som, climatização e iluminação.