4. Serviços de limpeza e desobstrução de bueiros são intensificados no período chuvoso
Serviços de limpeza e desobstrução de bueiros são intensificados no período chuvoso Autor: Desconhecido

Em decorrência das intensas e constantes chuvas que atingem a região por conta da chegada do período chuvoso, alguns transtornos acometem o município. Em razão disso, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está intensificando os serviços de limpeza e desobstrução de bueiros na cidade para atuar na redução dos problemas.

Na manhã desta terça-feira (15), os trabalhos foram executados nos seguintes pontos:
Avenida Presidente Vargas;
Estádio Colosso do Tapajós.
Avenida Marechal Rondon;
Rua 06 e 07 (Bairro Nova República);
Avenida Sérgio Henn;
Avenida São Sebastião;
Centro da cidade e orla fluvial;

De acordo com o titular da pasta de infraestrutura Daniel Simões, os trabalhos da Secretaria funcionam de duas maneiras distintas conforme as estações de inverno e verão. "No período de chuva, as equipes atuam para minimizar os transtornos, limpando as vias, desobstruindo os bueiros e recuperando alguns trechos quando é possível. É importante destacar que quando chove alguns serviços não podem ser realizados como terraplenagem e manutenção de obra civil. Já no verão, as equipes intensificam os trabalhos de terraplenagem, recuperação de obra civil e recuperação asfáltica. Além dos trabalhos que estão sendo executados, o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar esteve em Belém para reunir-se com o governador do Estado Helder Barbalho. Na ocasião, foram apresentadas as demandas da cidade, dando prioridade a investimentos para infraestrutura urbana. Vamos continuar com os serviços e aguardando a aprovação dos projetos", garantiu Daniel.

Além dos serviços de limpeza, as equipes de manutenção de vias estão com trabalhos nos bairros Diamantino e Santo André. Já as equipes de manutenção de obra civil estão no mercado Tupaiulândia e na Rua 24 de outubro. As de recuperação asfáltica nas Avenidas Fernando Guilhon, Mendonça Furtado e Moaçara.

Confira outras notícias sobre infraestrutura