Equipamentos irão somar ao atendimento humanizado dado aos usuários pela Prefeitura de Santarém.A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu nesta terça-feira (07), 21 aparelhos de ar condicionado doados pela Câmara de Vereadores que serão destinados as Unidades Básicas de Saúde para garantir maior conforto a população durante os atendimentos.
Secretária Dayane Lima e presidente da Câmara, vereador Emir Aguiar. O presidente da Câmara, vereador Emir Aguiar, explicou que os aparelhos estão bem conservados e como não seriam mais necessários na Casa, o Legislativo decidiu pela doação para uso da Semsa, a exemplo do que tem feito com outros equipamentos para órgãos municipais. “Repassamos recentemente um veículo para o trabalho de campo da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e com a entrega desses aparelhos de ar condicionado para a Semsa, estamos honrando com o destino certo do dinheiro público usado na compra desses equipamentos que já serviram essa casa”, ressaltou Emir.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, os aparelhos serão destinados para os serviços em Unidades Básicas de Saúde. “Certamente serão muito úteis, principalmente em consultórios e salas de vacina em 21 unidades. Agradecemos aos vereadores pela sensibilidade em fazer essa doação tão importante para melhorar ainda mais a qualidade do trabalho de atendimento à saúde da população”, explicou a secretária.
Parcerias - Dayane Lima enfatizou ainda a parceria que a Semsa vem firmando com diversos órgãos e instituições, principalmente nesse período de combate à pandemia do novo coronavírus. “Já recebemos doação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para a prevenção à covid-19 e da própria Câmara Municipal de Santarém, que nos repassou R$ 200 mil, usados na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Um grupo de empresários também doou respiradores e outros equipamentos para o município. Mas a maior colaboração precisa ser da população para fazer sua parte no combate à pandemia”, enfatizou a titular da saúde no município.