1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Semsa mantém atendimento ao público de 8h às 12h e segue protocolo de segurança
Semsa mantém atendimento ao público de 8h às 12h e segue protocolo de segurança Autor: Desconhecido

Semsa mantém atendimento ao público de 8h às 12h e segue protocolo de segurança

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Expediente mantido na Semsa seguindo todas as orientações de combate ao novo coronavírus e evitando...

Expediente mantido na Semsa seguindo todas as orientações de combate ao novo coronavírus e evitando aglomerações. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que os atendimentos à população em seu prédio administrativo estão sendo realizados normalmente no expediente de 8h às 12h, seguindo todos os critérios de combate ao novo coronavírus e evitando aglomerações.

A informação de que o prédio da Semsa localizado na Travessa 7 de Setembro estaria interditado, diz respeito justamente à questão da realização de procedimentos de satinização, mas já retornamos à rotina.

A Semsa ressalta que está seguindo todos os protocolos para o enfrentamento e bloqueio da Covid-19, avançando com medidas de contenção e barreiras sanitárias, implementadas diariamente, contra a proliferação do novo coronavírus. Desde a última quinta-feira (2), a Secretaria, através da Vigilância Sanitária está com o serviço de sanitização em pontos de maior circulação de pessoas. A sede da Secretaria Municipal de Saúde já recebeu a desinfectação, bem como a recepção da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA 24 horas, o Terminal Rodoviário, a orla fluvial e demais pontos. 

A Secretaria cumpre o papel de informar amplamente à sociedade santarena sobre todas as medidas adotadas pelo governo municipal. Tem ainda a responsabilidade de preservar a integridade dos pacientes em casos suspeitos, confirmados e negativos. 

A Prefeitura de Santarém reforça o compromisso com a vida humana e sua particularidade seguindo as orientações do Ministério da Saúde ao que diz respeito na PORTARIA Nº 356, DE 11 DE MARÇO DE 2020,  Art. 13. O Ministério da Saúde manterá dados públicos e atualizados sobre os casos confirmados, suspeitos e em investigação, relativos à situação de emergência pública sanitária, resguardando o direito ao sigilo das informações pessoais.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.