Ação da Semma sobre poluição sonora no centro comercial. Foto-Masih Saldanha
Com o comércio voltando a funcionar, a poluição sonora através de caixas de som de lojas com volume sonoro, muito além do permitido, pode voltar a ocorrer. Pensando nisso, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), realizou na manhã desta quinta-feira (13) uma ação de conscientização no centro comercial sobre o tema.
Os educadores ambientais foram de estabelecimento em estabelecimento levar as orientações aos lojistas sobre o volume e modo correto de manter as caixas de som, a fim de evitar a poluição sonora. Além das orientações, também, foram entregues materiais informativos e números de contato para eventuais denúncias.
Segundo a empresária Audicleide Custódio, ações educativas como essa são muito importantes para manter os negócios dentro da lei.
"Essa orientação que vocês trazem é essencial, às vezes nós que trabalhamos com comércio podemos cometer algum erro sem nem saber, mas com vocês nos explicando a maneira correta de usar as caixas de som, por exemplo, nos faz evitar futuras dores de cabeça, pois estaremos então fazendo do jeito certo”, ponderou a empresária.