Educadores orientaram acerca do descarte correto do lixo Educadores ambientais do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam) realizaram uma ação no Porto do DER, localizado na Rua Dom João VI, nº 3351, na manhã desta quinta-feira (25). A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e visa conscientizar os transeuntes dos portos e donos de embarcações acerca do descarte correto do lixo evitando a poluição dos rios.
Os educadores abordaram as pessoas presentes no local alertando sobre o crime do descarte de lixo nos rios e os danos ambientais provocados por essa atitude, também colocaram nas embarcações adesivos da campanha "Rio mais limpo, mergulhe nessa ideia!" e aproveitaram a oportunidade para convidar os donos das embarcações para participarem do "I Encontro dos transportes hidroviários de Santarém em prol do meio ambiente", evento que será promovido pela Semma no dia 7 de agosto.
Leia também:
"É muito importante que façamos ações desse tipo, pois às vezes as pessoas jogam o lixo no rio e não percebem o dano que estão causando ao meio ambiente, aos animais que ingerem esses materiais como o plástico e acabam morrendo, além de não saberem que essa atitude é um crime ambiental. Informando as pessoas sobre isto evita que elas cometam este crime", ressaltou João Corrêa, Educador Ambiental.
O "I Encontro dos transportes hidroviários de Santarém em prol do meio ambiente" é um evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que busca reunir donos de embarcações, Capitania Fluvial de Santarém e poder público em torno da preservação dos rios. O evento está marcado para o dia 7 de agosto às 14h, no auditório do Ciam, e firmará ações colaborativas em prol da preservação do meio ambiente.