4. Semma contribui com atividades de educação ambiental

Semma contribui com atividades de educação ambiental

Agencia Santarém

Para contribuir com a educação ambiental de crianças e adolescentes nas escolas, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou a doação de mudas de plantas para atividades da "Feira do Conhecimento" da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Caixinha do Saber, situada no bairro Rodagem.

A programação contou com a apresentação de projetos de reciclagem, produção de horta e exposições sobre os biomas brasileiros. Por meio dos trabalhos, alunos do Pré I e II mostram o que aprenderam sobre os cuidados necessários com o meio ambiente.

"Durante as aulas eles puderam fazer maquetes, aprenderam a plantar, fazer adubo orgânico e vemos o quanto é importante essas iniciativas para eles. Na fala deles, observamos o quanto aprendem a respeitar o meio ambiente", ressaltou a professora Rosires dos Santos.

A Semma fez a doação de 70 mudas de plantas entre frutíferas, ornamentais e medicinais. As espécies foram distribuídas aos pais dos estudantes e demais visitantes da Feira do Conhecimento.

A escola que precisar de intervenções da Semma, é só encaminhar ofício informando detalhes da programação. A Secretaria está situada na Av. Silva Jardim, nº 370, bairro Aldeia. O horário de funcionamento é de 8h às 14h.

Texto: Júlio César Guimarães – assessor de imprensa da Semma