4. Seminfra e Semurb recebem visita da imagem peregrina de Nossa da Conceição
Seminfra e Semurb recebem visita da imagem peregrina de Nossa da Conceição Autor: Ascom Seminfra

Seminfra e Semurb recebem visita da imagem peregrina de Nossa da Conceição

Paulo Ricardo Soares
Cerca de 150 funcionários acolheram a imagem, antes de iniciarem as jornadas de trabalho.

Funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), receberam na manhã desta sexta-feira (04) na sede de ambas as secretarias, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição.

Padre Jucivaldo, Vigário da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Caranazal, foi quem presidiu a celebração que durou pouco mais de 30 minutos e reuniu aproximadamente 150 funcionários.

“É como diz a frase em latim: ora et labora, orai e trabalhai. Nesse momento estamos em um local de trabalho, é esse povo aqui que cuida da infraestrutura e da urbanização do município de Santarém, é uma graça muito grande de Deus e nossa de estarmos aqui, parando um pouquinho para orar, para rezar e pedindo a intercessão poderosa de Maria Santíssima junto a seu filho Jesus. É uma alegria imensa, assim como foi a visita dela a sua prima Isabel”, frisou o Vigário.

Quem participou da celebração, pôde compartilhar momentos de gratidão e felicidade ao estar mais próximo da imagem peregrina da Padroeira de Santarém.

“É uma grande emoção que nós sentimos na presença da imagem de Nossa Senhora. Todos os anos, como de costume, Ela vem aqui na secretaria se mostrar presente em nossos corações e nós, como devotos dEla e respeitando Ela como a mãe de Deus, ficamos muito orgulhosos desse momento.”, disse Gilmar Santos, Chefe de fiscalização Urbana.

“Isso é muito gratificante, nos ajuda a nos deixar pra cima, ajuda até no nosso trabalho, porque quem é católico sabe que sempre que pedimos algo a Maria e esse pedido chega mais rápido a Jesus. Ela é mãe, mediadora, protetora e intercessora, pra nós funcionários públicos católicos, esse é um momento de agradecer e pedir proteção.”, completou Thayana Matos, Chefe de Gabinete da Semurb.

A imagem peregrina de Nossa senhora da Conceição visita as instituições todos os anos e no mês que é considerado um dos mais importantes para os católicos de Santarém, receber a imagem réplica da Padroeira do Tapajós, seja em casa ou no ambiente de trabalho faz a diferença.

“Nós podemos perceber que muitas pessoas são devotas de Nossa Senhora, então todos os trabalhadores, antes de sair para suas atividades, pediram a proteção de Nossa Senhora, para concluir esse dia maravilhoso com saúde e segurança no trabalho.”, afirmou Jean Murilo, Secretário Municipal de Urbanismo e serviços públicos.

“Entre nosso quadro de funcionários temos católicos e evangélicos, e ver o respeito mútuo entre as religiões, vê que no momento de reflexão católica, os irmãos evangélicos também prestam seu respeito, isso é muito bom. Um sinal de que o amor que a humanidade precisa estar em cada um de nós, e pode começar com gestos simples, como o respeito”., disse Daniel Simões, Secretário Municipal de Infraestrutura.