Na manhã desta quinta-feira (07), a equipe técnica responsável pela a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Santarém, reuniu para definir os próximos passos.
"A equipe já começou a elaborar um cronograma de ações, procurando atender aos quesitos da legislação vigente que trata dos Planos de Saneamento, como: diagnóstico da situação atual; identificação das necessidades futuras; definição dos objetivos e metas de curto, médio e longo prazos para atendimento das necessidades futuras (cronograma de intervenções)", explicou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões.
Durante a reunião ficou definida a elaboração de um plano com o diagnóstico, prognóstico, contingência e modelo gerencial. "Estamos nos embasando na lei federal nº 11.445, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico, dispondo sobre os seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como as diretrizes relativas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos realizados de formas adequadas à saúde pública e à proteção do meio ambiente", finalizou o secretário.